Jesus Cristo, a Justiça, a Evolução Espiritual e a Vida após a Morte

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Jesus abordou o assunto vida após a morte em sua encarnação.
Jesus chamou muitas vezes de justos as boas pessoas.
Pessoas boas vão para um bom lugar no vida após a morte, e os maus, vão para locais ruins.
As pessoas boas se preocupam com o que é certo, bom e justo, talvez por isso Jesus chamava de justos as pessoas boas.
Inclusive nas passagens bíblicas que falam da morte de Jesus, do ladrão bom e do ladrão mau que foram crucificados com ele, Jesus anunciou que o bom ia para o céu com ele, mas o mau não.
Jesus em muitas passagens Bíblicas fala da recompensa do paraíso, assim como do sofrimento de ir para um lugar ruim, então a justiça é muito abordada, e para nós que acreditamos que tudo o que fazemos volta para nós mesmos, que é nossa fé no karma, também faz parte do merecimento.
Porem a discordâncias no que se refere ao Reino dos Céus, a vida eterna narrada na Bíblia, que em muitas interpretações não é a vida após a morte, mas sim a iluminação, a santidade.

 


Isso me lembra um discurso muito lindo que ouvi uma vez por um espirito através da mediunidade, que quem perdoa morre e nasce para a vida eterna.
Para o Espiritismo o Céu e o Inferno são locais interiores, que é a nossa mente, nosso emocional.
No céu é nosso estado de felicidade interior, e o inferno é o sofrimento ou a negatividade interiores.
Porém, quando morrermos somos atraídos para os locais que temos afinidade, então pessoas com compulsão sexual vão para locais que tem essa energia, pessoas com ódio vão para os locais que tem essa energia também, e que é algo terrível.

 

 
No Cristianismo se fala muito no Inferno, por outras religiões, que é um local de chamas e tortura, já outras crenças descrevem mais os locais ruins do mundo espiritual, e existem muito deles, não só locais de fogo, mas de gelo também, que é o que o Budismo, a Umbanda e o Esoterismo ensinam.
As religiões frequentemente são iguais em ensinamentos sobre o Espiritual, e a grande maioria das pessoas nem percebe isso., fazendo-a acreditar que sua fé é a única e verdadeira, quando na verdade não é isso, pois a religião está cheia de pessoas com dons espirituais, que podem fazer revelações.
Porém essas pessoas não são infalíveis, e cometem erros, o que é normal.
Muitos erros não são sem querer, mas sim são feitos de propósito pelo desejo do revelador baseado nos seus interesses materialistas, egoístas ou até mesmo maldosos.

 

 
Jesus tinha dons espirituais, como fez a multiplicação dos pães e peixes, assim como transformou água em vinho, assim como curou Lázaro.
Porém a Bíblia não fala muito de seus milagres, existem apenas poucos descritos, como um santo em sua vida terrena também faz poucos milagres.
Mas o maior milagre não é feito sobrenatural, mas a nossa transformação em pessoas melhores, que o que acontece quando nos autoconhecemos, quando evoluímos espiritualmente.

 


Para nos tornarmos seres melhores é preciso enxergar não somente coisas boas, coisas neutras, mas coisas ruins também sobre nós mesmos, e como ensina o próprio Jesus, amai o próximo como a ti mesmo, então autoestima mas parte do nosso progresso íntimo.
Conhecer nossas qualidades é autoconhecimento, nos mudarmos para nos amar e valorizar, é transformação.
Autoconhecimento traz a transformação, e tudo isso é evolução espiritual, e é uma coisa que aumenta nosso amor.
Nosso amor próprio e pelos outros não é coisa do ego.
Ego nunca é amor.
O ego consta em querermos parecer grandes perante a sociedade, perante as pessoas, mas se valorizar e se amar não tem nada a ver com a visão que os outros tem sobre você mesmo, mas sim como é sua visão sobre ti mesmo.

 

 


Quando desejamos nos mostrar aos outros, isso é ego, mas quando, perante a nós mesmos desejamos nos ver e amar, não é uma coisa do ego, isso se não nos acharmos melhores que os outros por causa disso.
Jesus não disse para amarmos aos outros e não ligarmos para nós, mas sim para fazer as duas coisas, os dois lados.

 


O Budismo, por exemplo, toma interpretações muito antinaturais, e muitas vezes ensina que só devemos pensar, nos importar e fazer para os outros, e pelos outros, mas não é esse o ensinamento de psicólogos ou de Jesus.
Muitas vezes precisamos nos atentar a nossas dores e sofrimentos, pois se não tivéssemos aqui no Plano Material, físico, não tínhamos nada a aprender, é como diz um ditado místico e esotérico, que nada que é perfeito encarna.
Na Bíblia está escrito que somente Deus é perfeito, então concluímos que ninguém é assim.

 


O Espiritismo acredita na perfeição de uma alma, mas é tudo uma questão de crença, pois a Umbanda e diversas formas de fé, a evolução espiritual é eterna.
Quando evoluímos espiritualmente, aprimoramos nossa capacidade de amar, ou seja, nossos sentimentos ficam muito melhores e mais agradáveis.
O que o Catolicismo ensina sobre santidade, é o que outras doutrinas chamam de ascensão, de nirvana, de iluminação, porém com algumas divergências do que é isso.

 


O amor nos traz bondade, então quando nos importamos e queremos o bem do outro, isso é o ideal de espiritualidade para adquirirmos.
Por isso é muito importante fazermos as ações para nos espiritualizar, autoconhecer, e aqui no site temos muitas práticas para isso, na nossa seção de prática, e aqui temos um carinho muito especial pelas mandalas, que existem mmuuuuiiitaaaas aqui no site, e convidamos você a conhecer.
A salvação da alma que o Catolicismo ensina, que ele interpreta como sendo a ida ao Paraíso depois da morte, é na verdade, segundo interpretações espiritas e espiritualista, o Nirvana, a Ascensão a Santidade. E isso traz um nível de amor tão bom, tão gostoso, que vale a pena atingir isso.

 


O amor é felicidade, que é estar muito bem no caso do Nirvana.
As religiões têm suas linguagens, formas de chamar a iluminação, mas o que interessa é que elas oferecem caminhos para isso.
Existem muitos caminhos e religiões, mas todas elas levam a um mesmo lugar, que é a presença de Deus, o amor e a consciência.

 


Deus não é a religião, mas sim a fé, o amor, a evolução espiritual, e que é o que nos traz o autoconhecimento.
As religiões tem muito a mão humana, e essa mão erra sem querer ou de proposito, mas o amor vem do coração espiritual.
Então podemos afirmar que seu bom coração, ou o dos outros é muito mais sagrado do que qualquer livro religioso, mesmo os que fundamentam uma crença, pois as mãos humanas cheias de interesses, então com erros.
É como ensina um grande mestre espiritual: “A mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade”.
E que também ensina outra frase: “O ego não é nada perto do coração”.
Nosso coração é fonte de felicidade e sabedoria, mas o ego e a mente não.
Busquemos nosso coração, mas não a nossa mente, que mente continuamente.
Frequentar uma religião é bom, pois trais autoconhecimento, mas é importante que nós busquemos muito isso, pois é a nossa felicidade.
Amor é felicidade, ele nos deixa muito bem, não a mente e o ego.
Fiquem com luz
Seres de luz
(S. L. P.)

 

 

Alguns Destaques: